top of page

Ciclo de Música sem Tempo

Kraja

Concertos

1 de Dezembro, 18h00

Capela da Escola Agrícola do Conde de São Bento, Santo Tirso

3 de Dezembro

Igreja de Fonte de Aldeia, Miranda do Douro

Oficinas

2 de Dezembro, 10h00

Museu informático de Escultura Contemporânea de Santo Tirso

Inscrições para a oficina

2 de Dezembro, 18h00

Casa de la Música Mirandesa, Miranda do Douro

Inscrições para a oficina

84bbc793-5a2e-4be1-9605-e8770c84ca0e.jpg

Com consistência e precisão únicas, quatro vozes individuais fundem-se num corpo uníssono. As Kraja criaram seu próprio universo musical - meditativo, cativante e poético - que encanta o público e a crítica. Após tournées à volta do mundo, cinco álbuns, dois EP:s, colaborações com uma orquestra sinfônica e uma indicação ao Grammy sueco, Kraja desenvolveu um papel altamente influente estilísticamente e é uma das bandas de música folk sueca de maior sucesso no cenário musical internacional.
Os membros do Kraja - Linnea Nilsson, Lisa Lestander, Frida Johansson e Eva Lestander - conheceram-se no 5º-7º ano de escolaridade, quando foram para a mesma escola de música na sua cidade natal, Umeå, no norte da Suécia. Depois de alguns anos a cantar em coros escolares e tocando em várias bandas em conjunto, formaram Kraja no final de 2001. No início o repertório era quase exclusivamente de canções tradicionais suecas e nórdicas para as quais Kraja desenvolveu seu próprio estilo de arranjo característico. Com o tempo, começaram também a incluir mais e mais composições originais dos membros.
O nome Kraja significa “o lugar onde se deseja estar” em língua Sami. É também um lugar real fora da cidade Arjeplog, perto de onde moravam os avós de Lisa e Eva.

bottom of page